sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


                         Somos insubstituíveis
“O ser humano é uma fonte de perguntas, que durante toda existência procura grandes respostas”. Diante desta ótica, vale ressaltar que o ser humano enquanto pessoa física desempenha funções que a si são atribuídas. Como pensar, sonhar e amar.
Cada indivíduo desempenha um papel na sociedade. À sociedade é como um tabuleiro de xadrez, onde cada peça tem a sua importância, ou seja, cada pessoa tem o seu valor e cada jogada demonstra o grau de paciência e inteligência.
Jamais devemos menosprezar a capacidade de outrem, porque cada pessoa tem o seu valor. Cada função desempenhada demonstra o que verdadeiramente somos. Visto que a vida é uma imensa concha de retalhos. 
A maneira de caminhar demonstra quem realmente você é. Na vida não importa o que você é, o importante é aonde você quer chegar, e o que você fez para alcançar o topo da montanha.   
A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”. Somos reflexo da vida que levamos. Cada ação corresponde à uma reação, por isso, devemos medir  nossas atitudes. A maneira de agir, ver, pensar e sentir o mundo é algo inerente à natureza de cada um.
O que importa não é a estatura, a massa corporal, a cor da pele ou a classe social. Mas o que pensamos é que determina quem verdadeiramente somos.
Existe um provérbio chinês que diz assim: “Não importa a cor do gato, o que importa é que cace os ratos”. Em suma não importa quem você é na vida, posto que suas ações é  que medem o seu grau de inteligência e de importância como ser social.
“O homem sem iniciativa, que tudo espera do acaso, é como o mendigo, que vive de esmolas”. Por isso lute viva sem medo e nunca desista de sonhar, porque a primavera da vida é ver os sonhos se tornarem reais.

Autor: Uéliton Freire



Nenhum comentário:

Postar um comentário