segunda-feira, 15 de abril de 2013


                                      O medo de tentar
“ Quantas coisas perdemos por medo de perder”. O medo de tentar nos paralisa, e nos deixa a mecêr de nossos próprios medos.
Muitas vezes na vida, deixamos de viver um grande amor, realizarmos um grande negócio, fazermos uma viagem ou conquistarmos uma grande amizade, porque estamos congelados ou seja estáticos materialmente e acima de tudo espiritualmente.
O medo que temos de fracassar na vida, nos faz prisioneiros da ansiedade. Jamais devemos ter medo do sofrimento, pois assim como a alegria encontra-se com a tristeza, o sofrimento acaba quando encontra o doce sabor da felicidade.
A felicidade advém de pequenos momentos que acabam fazendo com que a vida possa valer apena, isso é claro se você estiver preparado, para perder ou ganhar.
Entretanto, nunca se arrependa do que fez, arrependa-se sim, daquilo que deixou de fazer. Porque na existência : “ O maior dos pecados é o arrependimento”.
A  possibilidade de realizar ou seja  de tornar um sonho realidade, é que faz a cada dia a vida mais interessante. Então para que ter medo? A noite encontra-se com o dia, porque ambos compartilham um sentimento de cúmplicidade, o sentimento da aproximação, do amor, da união e da humildade.
A linguagem do amor e da emoção é universal. Portanto, de que vale a vida, se não somos capazes de exterminar, de nosso interior, os medos, as ansiedades e as incertezas que nos cercam?
O ser humano ideal é aquele que defende os seus ideais, luta até o final, sem desistir ou temer. Nossas dúvidas são traidoras, nos cegam  e nos aprisionam.
De vez em quando, permita-se sorrir, chorar, cantar, dançar, pular e acima de tudo amar. Cada momento na vida é único, e pode lhe proporcionar glória ou sofrimento. “ Sempre que possível, seja claro. Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir os outros”


Autor: Uéliton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário