sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pessoas especiais, de alma iluminada


                                           










Uma pessoa passa ser especial na vida de alguém, não por acaso, porque na vida nada acontece por acaso, tudo tem um “porquê”, para acontecer.

É assim na natureza, e, é também na vida, convivemos com várias pessoas, mas poucas são tão importantes e, talvez a mais importante de todas, seja aquela pessoa que faz você acordar para a vida.

Não existe um caminho para a felicidade: a felicidade é o caminho. E, este caminho está pautado no amor ao próximo, na humildade e na simplicidade.

Pessoas iluminadas, ou seja, pessoas felizes, são aquelas cuja  janela da alma, os “olhos”, enxergam não a beleza exterior, a beleza estética, mas enxergam no outro a beleza interior, fato que é comprovadamente aceito pelas pessoas de bom coração. Que veem no corpo, não um instrumento de adoração, mas apenas o “cabide da alma”.

Construir amizades verdadeiras é difícil, pois muitas pessoas ainda não passaram  pelo crivo da dignidade, da abnegação as coisas materiais e da humildade. Atualmente, grande parte das amizades que conquistamos são interesseiras, mas nesse meio existem amizades sinceras e verdadeiras. Diante de tal afirmação, transcrevo para o papel um trecho do livro “ O príncipe”, de Nicolau Maquiavel, que diz:  “ As únicas amizades verdadeiras , são aquelas conquistadas com a nobreza e a grandeza de espírito, as compradas duram pouco, e estão fadadas ao fracasso”.

Uma pessoa iluminada não é aquela dotada de poder, dinheiro ou fama. Pois o poder, o dinheiro e a fama são coisas passageiras, bem como a vida. Mas sim aquela pessoa que veste a dignidade, tem a simplicidade no olhar e acima de tudo calça as sandálias da humildade.

O ser humano é do tamanho de seus sonhos. Pois, os sonhos alimentam a alma, aliás, “Inspiram a emoção, libertam a imaginação e irrigam a inteligência”.

Toda via, cada ser pensante é dono de sua própria felicidade e de seu próprio sofrimento, pois todas as coisas tem origem na mente. Nunca devemos ser carrascos de nós mesmos, castrar nossos sonhos e naufragarmos no oceano da incerteza, porque cada segundo, minuto, hora e dia de vida nunca é mais, é sempre menos. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o foco de nossos objetivos. “ Não há noite tão longa, que não encontre o dia” , em suma a vida é feita de momentos, e cada momento, reflete o nosso estado de espírito. Mas a tristeza, a dor e  a solidão jamais podem superar o prazer da felicidade.

Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário