quarta-feira, 27 de junho de 2012

A dor da rejeição


                                     






No imenso teatro do tempo, onde a vida altaneira se compraz, nos deparamos com situações que nos fazem perder o tino, e nos deixam aquém de nossas  capacidades de decisão.
Situações que contrastam, com o ódio e o amor, o certo e o errado, o bem e o mal e que fogem de nosse controle
.
No entanto, a vida nos proporciona momentos bons, cercados de muita emoção. Mas,  por outro lado, nos proporciona momentos de dores e rejeições, que tocam profundamente  a  alma  e machucam o coração.

De todas as dores intransponíveis, a pior é a dor da rejeição. Quando somos rejeitados pela pessoa amada, é como se o mundo desabasse sobre nossas cabeças. Perdemos o rumo e a direção de nossas vidas, nos tornamos um pequeno barco perdido no oceano.

Aliás, se amor e paixão fossem palavras sinônimas, ninguém morreria de paixão e nem sofreria por amar demais. Só que o coração tem motivos que a mente desconhece, e aí  quando estamos empregnados pelo perfume da emoção fica difícil conter uma paixão e esconder  os sentimentos.

Sentimentos verdadeiros são sementes que plantamos no terreno fértil da emoção, que precisam ser irrigados com muito carinho, amor e atenção. Para que possamos colher frutos de amor da imensa árvore da vida.

Só que muitas vezes, a erva daninha da rejeição, acaba destruindo lavouras inteiras de amor, carinho e paixão.

Toda via, antes de proporcionar dor , solidão e sofrimento a uma pessoa. Lembre-se que muito tempo não significa para sempre, e que os sentimentos de rejeição e inferioridade, que você destila a alguém ,podem  se voltar contra você mesmo.

                             Auto: Uéliton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário