terça-feira, 4 de setembro de 2012

Massa de manobra


                                          
 
Atualmente, o motivo para a maioria das intrigas, discórdias e guerras, é  a luta exacerbada pelo poder, no centro dessa turbulência, encontra-se o povo. “ O povo” que representa em suma, a maioria, é ludibriado por um pequeno grupo de pessoas, que visam se manter no poder a qualquer custo.

Diante de tal perspectiva, políticos e pessoas influentes da sociedade, passam a utilizar o povo, como “Massa de manobra”, para alcançar seus fins. Na verdade esses fins visam sobremodo o poder.

Algumas pessoas,para permanecer no poder, ou experimentar “ O gostinho do poder”, são capazes de enganar, mentir, matar, ou até negociar a própria alma. Muitas das vezes, essas pessoas apelam para o ego e a “inocência” da população. Utilizando como artifício, mentiras mirabolantes, fazendo teatro , fingindo sinceridade, amizade e sobretudo amor pelo povo, que muitas vezes por não conhecer a verdade ou por confiar cegamente, acaba caindo no conto do vigário.

“ O homem é por natureza um animal político”. Aliás, a política encontra-se dentro de todas as esferas sociais. O poder é como uma droga que vícia, e quem paga o preço desse vício é a sociedade. Para alcançar seus objetivos a qualquer custo, pessoas comuns transformam-se  em super-heróis, munidos de conhecímento e astúcia, para convencer a qualquer custo o povo acerca de suas idéias e alcançar seus objetivos.

Como já dizia Rui Barbosa: “ A unanimidade é burra”, de certo modo ele tem razão, por outro lado discordo de seu argumento, por acreditar que o povo não tem “ Bola de Cristal”, para prever o futuro.

A todos os políticos e pessoas influentes da sociedade, compartilho com vocês,  o ideal de que o povo não é beócio. O que falta a maioria das pessoas, é a sensibilidade crítica, para enxergar uma mentira a quilômetros de distância.

Verdadeiramente nada do que é humano me parece estranho, o homem nasce puro, mas sofre a infuência do meio social, o qual está inserido.

O povo  não necessita somente de grandes líderes, ou tão pouco de fazer parte dos projetos do futuro, que circulam nas esferas da  autárquia política. Os menos favorecidos, necessitam sim, de educação, saúde, segurança, moradia, transporte e lazer. Condições estas, que são essenciais para  a sobrevivência.

A cidadania, o respeito e a dignidade são a mola propulsora, para que tenhamos um mundo mais justo e igualitário para todos, livre das mazelas sociais que afetam a sociedade.

                          Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário