sábado, 15 de setembro de 2012


                              Visionário de estrelas
Na imensidão do espaço celestial, onde as galáxias reinam na mais perfeita harmonia, jaz as estrelas em suas constelações...Cada uma emitindo o seu próprio brilho, que ao mesmo tempo é belo e inconfundível.

E aqui na terra, reina copiosamente em seus aposentos astronômicos, o visionário de estrelas. Observando atentamente, o tamanho , a forma, a beleza e o brilho de cada estrela.
O mesmo controla os rumos da razão e da emoção. Liberando de forma giocosa, cada destino, cada emoção, cada brilho e acima de tudo as batidas estridentes do coração.

E nas estradas da razão, conduz no céu da vida de forma harmoniosa o destino da nação.
És, ao mesmo tempo colecionador de lágrimas...Outrora de alegrias e emoções que embalam a alma. Caminhas , Oh! Visionário de estrelas, no espaço da fantasia e da realidade, transformando devaneios em momentos únicos e agradavéis.

Entretanto, jamais esqueça, amigo das horas certas e incertas da existência, que a chama que alimenta a vida, o amor...É alimentada pela esperança.

Verdadeiramente , só quem ama, tem a capacidade  de ver, ouvir e escutar as estrelas.
Toda via, o visionário de estrelas é aquela pessoa que carrega na alma, no jeito de caminhar e no coração as chaves que abrem as portas da felicidade...Irradiando por onde passa, o conhecícmento , o bem, o amor, a esperança, a simplicidade e a paz.

Autor: Uéliton Freire.

Este texto é baseado na poesia, da poestisa acreana, Janaina Figueiredo. Como resposta a sua poesia “Visionária de estrelas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário