quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


    
                          Palavras
Traduzem gestos e emoções. Bem proferidas iluminam e dão sentido à vida.
Se cheias de carinho, amor e compreensão transformam à tempestade da incerteza na mais pura beleza, na arte mais sublime de desejo e alegria. Que enche a alma e o coração de uma doce magia.
Mal interpretadas transformam-se em escárnio e zombaria, machucam a emoção e ferem a alma. Doem muito mais que uma agressão física, posto que estejam cheias de significados que remetem sinceridade e deslealdade.
Palavras transformam fantasia em realidade. Amor em maldade, aventura em ansiedade. O poder verdadeiro das palavras está com quem as profere, visto que com a mesma intensidade que enaltecem também ferem.
Transformam vidas e modificam caminhos. Elogiam mais também criticam, o poder de cada sentimento depende da palavra empregada. Porque o poder magnifico que rege a Bío é saber usar as palavras de acordo com os momentos. Visto que para cada ação existe uma reação.
Palavras são sementes que precisam ser cultivadas, no terreno fértil da emoção e irrigadas de razão para que não morram sufocadas. Verdadeiramente representam uma ponte entre o bem e o mal. Por isso antes de falar use a consciência para avaliar aquilo que deseja externar.

Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário