terça-feira, 8 de janeiro de 2013


                      Momentos poéticos
O poeta tece suas poesias assim como um tecelão tece o linho, a seda e a lã. À rima é o produto de seu tempo e de seu pensamento.
Pensamento que transpõe em palavras, ideias e ações, brotada do recôndito da consciência, dando vida por sua vez  à imaginação.
A imaginação de poder tornar o irreal em algo puro e natural. Buscando nas palavras dá emoção à vida, e dar sentido ao modo de enxergar e ver o mundo.
Sobretudo aos sentimentos, visto que palavra tem vida, carregam emoção, prazer, esperança e sonhos que podem se tornar reais.
A inspiração é como um vento que sopra a cada instante dando sentido à imaginação e faz proliferar a arte do poeta. Que escreve não  para se exibir, mas para externa sua essência.  
A essência de amar, de reinventar a história, o antes e o agora. Porque poetas são mágicos que transformam palavras em mundos fantásticos e sonhos em realidade.
Se escrever poesia fosse crime o poeta seria o mais pérfido dentre os homens, porque comete genocídio em massa das angústias e desesperanças e faz da vida um teatro de emoção. Doando suas alegrias e tristezas para converter dias negros em noites estreladas.
Porque converte obstáculos em razões para viver e conduz emoções a lugares criados em seu imaginário. Imaginário que só pode ser criado em sua mente e que se encerra, com o único mal irremediável a morte.

Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário