sábado, 9 de março de 2013


                               Amigos
Amigos são tesouros preciosos que guardamos do lado esquerdo do peito, uma amizade verdadeira tem um valor inestimável, nunca se deixe vencer pelo desanimo procure sempre alguém para está ao seu lado, compartilhando todos os momentos de sua vida. Só assim quando a tristeza chegar e o peso de uma lágrima se tornar um fardo certamente o melhor amigo será aquele que rir quando você rir chora quando você chora e acima de tudo está presente em todos os momentos de sua trajetória.
Amigos são como estrelas brilhantes, que por onde passam irradiam uma luz de esperança, confiança, amor, carinho e compreensão. Jamais mendigue o amor de alguém ou tão pouco à amizade apenas de motivos para que as pessoas gostem de você, e tenha paciência para que a vida faça o resto.
O verdadeiro amigo não é aquele que conhece os seus defeitos e procura condená-los, mas sim aquele que mesmo conhecendo-os procura uma solução para acabá-los, é aquela pessoa que fica ao seu lado quando todos se foram.
A amizade é o bem mais importante que conseguimos conquistar, ela é na verdade nossa rota, nossa carta de apresentação, nosso passaporte para alcançar a felicidade. Um ser humano sem amigos é como uma terra sem água, uma manhã sem orvalho e um céu sem nuvens.
É melhor ter um milhão de amigos do que um milhão de reais, amizades verdadeiras valem muito mais que todo o dinheiro do mundo, não importa onde você vá amigos são anjos que guiam seus passos, nunca sentem inveja de suas realizações, pelo contrário fortalecem os seus sonhos e fazem com que seus objetivos se transformem em momentos eternos.
De toda forma as únicas amizades verdadeiras são aquelas conquistadas com a grandeza e a nobreza de espirito, as amizades compradas duram pouco e estão fadadas a se dissolverem quando o dinheiro acaba, de modo que só o tempo é capaz de mostrar o verdadeiro valor que uma amizade pode ter na mais complexa plenitude humana a vida.
Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário