sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


                                       Devaneios
Depois de algum momento, você compreende a grande diferença, entre amar e sofrer.
Compreende que sentimentos, não são contratos. E que só o tempo é capaz de curar as dores.
Que na vida as pessoas que mais amamos, se vão antes que possamos expressar nossos sentimentos por completo.
E que podemos derramar um oceano de lágrimas, mas isso não fará com  que as dores de um amor não correspondido sejam sanadas.
Mas, se você não pode ter tudo na vida, aprenda a fazer dos pequenos momentos, grandes momentos, das dores motivos para continuar lutando e do sofrimento uma causa para nunca desistir de sonhar.
Porque os sonhos dão sentido a nossa existência e nos fazem voar no espaço da fantasia.
Um espaço onde a alegria é o pilar principal, e, a tristeza um detalhe que passa despercebido.
Portanto, plante seu jardim, cultive a emoção, alimente a esperança, de asas a imaginação e seja alegre e feliz, antes que tempestade da desilusão leve embora seus sonhos e realizações.
Jamais viva em consonância com o passado, faça da vida uma canção que possa tocar no coração  e fazer do presente um espetáculo de magia, paz, amor e compreensão.
O presente é o momento mágico que faz da vida uma emoção, da tristeza uma decepção, onde o tempo seja a borracha mágica que apague as dores e feridas do coração.
No entanto, sorria, brinque, chore, minta, fale a verdade, só não deixe os sonhos se afogarem no oceano da maldade e da ambição.
Faça da vida uma primavera eterna, onde o amor e a esperança sejam elos fortalecidos pelo carinho e a amizade, que nunca morre. Mas apenas floresce no coração e na alma dos homens de bem.

Autor: Uéliton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário