quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


                                                             Paz interior
“Pra quer guerra se a paz não custa nada”. Diariamente nos questionamos com relação à paz... Não somente a paz oriunda da “não” agressão física e moral... Mas, também a paz interior! Uma paz que a cada momento é almejada por pessoas do mundo inteiro.
Todos os dias nos encontramos com pessoas prisioneiras de seu mundo interior... De seus próprios medos e de suas angústias... Que buscam as mais variadas “soluções” para os seus problemas. Recorrendo ao uso de substâncias ilícitas, ao uso da violência como fonte de prazer... Ou em muitos casos ceifando vidas inocentes ou a própria vida.
“Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida”. Verdadeiramente ninguém em sua sã consciência pode dizer isso... A não ser o filho de Deus.
Mas, por outro lado se buscarmos entendimento na palavra de Deus e exercitarmos o perdão... Estaremos bem próximos da paz interior e em sintonia com o cosmo.
Verdadeiramente não existe um caminho para a paz... Seja ela exterior ou interior, a paz é o caminho, é a luz que nos guia durante o transcorrer da existência, quando estamos em contato com os elementos que constituem a natureza: fogo, água, terra e vento.
A paz interior nos faz mais humanos... Enquanto que o ódio, a mágoa, a raiva e o rancor destroem a nossa capacidade de pensar e ver o mundo.
Cada pessoa é um pequeno mundo... E o mundo é uma colcha de retalhos formada por pessoas de todas as naturezas... Por isso, que a vida é ao mesmo tempo interessante e complicada.
As nossas ações medem o grau de paz interior dentro de cada um de nós... A vida é tão bela que não passa pela cabeça de cada um a “morte”.
José Saramago escritor e poeta Português  certa vez disse: “A vida é tão boa que eu tenho medo de morrer”.
Então, para quer se martirizar, alimentar-se de ódio... Se a paz é o remédio que cura nossas feridas interiores.

Autor: Uéliton Freire





Nenhum comentário:

Postar um comentário