segunda-feira, 25 de junho de 2012

Paixão






                                              
Chega de mansinho apoderando-se dos corações, jamais avisa a hora e o momento. Talvez seja um sentimento, ou quem sabe uma tempestade de desilusões. Presente em todos os corações refresca a alma e faz brotar os sonhos. Só entende esse sentimento quem um dia amou, por que somente os amantes podem apaixonar-se.

Paixão não é o mesmo que amar intensamente, na verdade esse sentimento resume-se a sofrer intensamente. O maior de todos os sentimentos a emoção é o que dita às batidas do imenso mundo chamado paixão. 

Na vida temos o direito apenas de viver, morrer, sofrer e ser feliz. Amar é uma conquista, apaixonar-se, apenas um limite entre a felicidade e a tristeza. Não se pode negar ao coração o direito de viver loucamente um grande amor, pode-se apenas evitar que uma paixão dure eternamente. Haja vista que jamais existirá um amor que dure para sempre e uma paixão que seja eterna.

O limite entre os momentos felizes e a solidão é a paixão, pois para quem ama não existe barreiras, e o que torna à paixão emocionante é transforma os poucos momentos ao lado da alma gêmea os mais excitantes da eternidade. Deixe que o tempo faça com que aquilo que um dia existiu entre seres humanos reflita na memoria e no coração de quem pode ser amado e rejeitou a mais bela das coisas o amor. O preço de uma paixão não correspondida é pago com as lágrimas ardentes da infelicidade.


                              Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário