quinta-feira, 27 de junho de 2013


                               Liberdade
É poder cantar, viver, correr, dançar e chorar. Lutar por aquilo que se sonha sem cansar e jamais desistir.
Ser liberto no mundo significa fazer o que se deseja, sem carregar na consciência o peso da culpa. Já que liberdade é sinal de luta por objetivos e não de culpa.
Liberdade é fazer da vida uma poesia, do direito de existir uma razão para viver. Contemplando a natureza e o amor, sem medo e nem rancor.
O limite para sonhar e viver é o céu. Onde o azul é da cor de anil e a sua beleza nada se pode comparar. Quem vive os instantes de liberdade procura errar mais na procura de encontrar a felicidade.
Assim como a estrela que brilha e que um dia vai deixar de brilhar, é assim também a liberdade, se você deixar de viver cada momento da vida com medo de fracassar. Por isso viva intensamente, antes que a vida passe por você e você não tenha o direito de escolher.
A tristeza pode durar alguns momentos, mas à alegria vem logo ao alvorecer. Portanto flutuar nas asas da imaginação nos faz infantes e  navegantes do tempo, onde só a desilusão nos faz padecer.
A dádiva mais importante para o ser humano é ser livre e nunca desistir daquilo que almeja, posto que a dificuldade só venha coroar com êxito a luta.
O medo de tentar nos faz prisioneiro de nós mesmos. À liberdade de agir, de pensar, de viver, torna-nos aptos a compreender o mundo que nos cerca e nos da coragem para seguir tentando.

Autor: Uéliton Freire.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário