sábado, 18 de maio de 2013


Como subir e alcançar o topo da montanha chamada  vida.
O segredo do sucesso está nos olhos de quem ver as oportunidades, e abraça com todo ímpeto sem vacilar e luta até o final sem desistir do objetivo almejado. Porque a oportunidade descansa em meio às dificuldades e as intempéries da vida, visto que, “não existe glória sem sacrifícios”. Por isso a vitória é o troféu daqueles que fazem de todos os dias da vida uma luta constante. 
E nunca desistem de sonhar por mais que o sonho se torne impossível, porque o impossível só existe na mente daqueles que não acreditam em si mesmos. Às características de um vencedor que deseja alcançar o topo da montanha existencial são: Vivência, Inteligência, Esperteza, Ambição e Coragem.
Vivência é saber viver cada momento contemplando o belo e respeitando as diferenças, absorvendo aquilo que é bom e aprendendo com os erros, pois a escola da vida é dura para quem fica reprovado  nas atitudes, e que não enxerga uma luz no final do túnel.
Inteligência é a arte de empregar o conhecimento na busca de um resultado imediato, que leve a compreensão do incompreensível e nos faça alcançar êxito naquilo que almejamos. É  a capacidade de estabelecer resultados.
Esperteza é ser astuto na hora de pensar e agir, porque os fracos agem por emoção e os fortes analisam à situação, não se deixam ludibriar por conversas nefastas, e, sempre buscam respostas rápidas e sensatas por mais que não sejam respeitadas no mundo das idéias.
Ambição é nunca desistir antes da hora, daquilo que  almejamos, é lutar até o final, se lançando no vazio e tendo à coragem de lutar por áquilo em que acreditamos. Pois o sabor da vitória move a ambição.
Coragem é nunca ter medo de tentar, por mais que a vitória se torne inatingível, posto que o caminho que conduz a derrota fica a mesma distancia do que conduz a vitória. Cada ser humano é dono de sua própria história, portanto a coragem de cada um é do tamanho de sua ousadia.  
Lamentar algo que deu errado no passado no presente nos faz retroceder. Para alcançar o topo da montanha existencial, devemos a cada dia observar os pequenos detalhes, para que surjam as grandes idéias, e desta forma alcançar o sucesso material e espiritual. Certo de que atitude e fé medem o grau de pessoa que se manifesta em cada ser humano.

Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário