segunda-feira, 20 de maio de 2013


                             O sofrimento interior
A dor causada pelo sofrimento exterior deixa marcas no corpo. Mas, não existe sofrimento pior, que o sofrimento provocado pela dor interior.
A dor da rejeição, do desprezo e da incompreensão. Deixa marcas profundas na alma e no coração do ser humano... Que nem mesmo o tempo consegue cicatrizar tais feridas.
De quê adianta ser inteligente e rico? Quando você não tem paz no coração e nem tão pouco um amor verdadeiro que possa desfrutar os prazeres que a vida oferece.
Na vida a maior alegria é amar... É viver cada instante com prazer e sabedoria.
Quando isso não acontece, mergulhamos num caos profundo... Onde a maior dor é a ilusão e a tristeza, que perfuram o véu da emoção.
De que vale ganhar o mundo? ...Se não somos capazes de controlar, aquilo que temos de mais importante dentro de nosso cerne... A emoção.
A dor e o sofrimento, não são capazes de medir o grau de ódio de cada pessoa... Mas, ensinam cada ser humano a ver a vida de outro ângulo... O ângulo da razão, que nos mostra... Quão importante é saber perdoar.
O perdão é o caminho mais rápido para a felicidade... Enquanto que o sofrimento interior nos conduz a ruína.  A paz interna nos torna rica... Não ricos de propriedades e de dinheiro. Ma, ricos de conhecimento e de sabedoria.

Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário