sexta-feira, 31 de maio de 2013


                                   O vôo para o sucesso
Quando os pássaros nascem dos ovos, nascem desprovidos de instinto de sobrevivência, com o tempo começam a nascer às penas e aprendem a voar. De forma análoga, também é o ser humano, que nasce do ventre de sua mãe desprovido do instinto de sobrevivência, com o tempo começa a arrastar-se, e desde o nascimento até certo período da vida, mesmo quando começa a andar  é alimentado pela mãe e pelo pai com alimento e também com amor.

Assim, como os pássaros que aprendem  a voar, afastam-se  de sua família e amigos, é o ser humano que aprende a caminhar com suas próprias pernas ou mesmo voar. O que nos diferencia dos outros animais é a capacidade de pensar, de buscar o conhecimento... O sonho da auto-realização, que se torna realidade, quando lutamos com determinação por aquilo em que acreditamos e desejamos ardentemente.

O mundo é grande, e cabe dentro de nossos devaneios a capacidade de pensar e achar que somos capazes de chegar longe, quando muitas pessoas acham que não podemos... As oportunidades não batem todos os dias em nossas portas, por isso devemos abraçar cada oportunidade como se ela fosse à última.

O tempo não para, por isso, preenchê-lo com algo que nos torna felizes é essencial. Tão essencial, como fazer amizades, viver a vida, não de qualquer forma, mas, de uma maneira legal... Que nos faça especiais para as pessoas que nos cercam.
Especial para os amigos, especial para quem amamos,  especial para os familiares e mais especial para Deus... Porque sem a permissão de Deus, jamais poderemos alçar vôos altos em busca da realização e do sucesso.


Autor: Uéliton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário