sábado, 4 de maio de 2013


                                               O visionário
O homem simples vê apenas o que está ao seu entorno. O homem inteligente enxerga além, do que está ao seu lado.
Esse é considerado o visionário. Não apenas, porque enxerga sucesso em meio ao caos! Mas, porque vê alternativas para os dilemas do dia-a-dia.
A sociedade cobra seu preço... E, o conhecimento é a arma eficaz, para que possamos superar a arrogância e os desmandos dos que estão no poder, e que a cada dia querem usar as camadas menos favorecidas como pressuposto para se manter no poder, e, continuar a espoliação da sociedade destituída de dinheiro e status.
O visionário contribui para uma sociedade politizada e que também seja consciente dos seus direitos e deveres. “O homem é a medida de todas as coisas”, claro, se o arquiteto do universo, assim permitir.
O conhecimento desobstrui as barreiras impostas, pelo preconceito e pelo poder exacerbado, das camadas elevadas da sociedade.
Entretanto, é preciso que os visionários detentores do conhecimento e do poder de mudança abram mão da ganância, dos interesses pessoais, para lutar, e por,  em prática os ideais de fraternidade, para que tenhamos um mundo mais justo e igualitário.
Não importa, qual seja o lugar do mundo sempre haverá os favorecidos pela máquina, e aqueles que serão desprovidos das condições básicas para uma vida digna! O poder é do povo, mas o mesmo precisa está preparado para lutar por seus direitos.
O povo tem que querer a mudança, e essa mudança, tem partir de pessoas esclarecidas... Pessoas estas, que busquem a cada momento o conhecimento como uma alternativa... E não como uma arma ineficaz, diante do dinheiro e do status social.
Discursos bonitos desprovidos de idéias são palavras vagas. As idéias valem muito quando são postas em prática.
“A autoridade se baseia razão”. E essa razão, tem que está vestida de coerência, de conhecimento de causa e sobremodo do interesse coletivo.

Autor: Uéliton Freire.




Nenhum comentário:

Postar um comentário